DEPOIMENTOS 'CCA FUNCIONA'

CCA mudou a minha vida

Eu era uma criança magra que adorava comer bem, lembro de muitos momentos que eu comia escondido e de forma exagerada. Eu tentava desde pequena estabelecer limites de quantidades, mas quando eu me deparava já tinha comido tudo. Como eu era magra ninguém enxergava isso como um problema. Os anos foram passando e eu comecei a desenvolver um corpo cheio de curvas na adolescência. Eu não me sentia gorda, mas começaram as criticas dizendo que eu estava engordando e que eu tinha que me cuidar. E então o inferno começou.

Perdi as contas das minhas tentativas de dietas nesta vida, cheguei num ponto que não existia mais o "Dia Internacional da Dieta", todos os dias era dia de começar, mas infelizmente acabava de forma trágica, pois comia sem parar, sem limites, até passar mal. Sentia-me uma fracassada, sem força de vontade, mas eu não gostava que ninguém percebesse, então estas comilanças eram sempre escondidas. Escondia comida no guarda-roupa, assaltava a geladeira enquanto ninguém estava por perto e por ai vai.

Também tive fases que machuquei meu corpo influenciando o vômito e a diarreia com laxantes. Passei por momentos constrangedores, mas não me importava, queria ficar magra. E então vieram os remédios, era deslumbrante, perdia rapidamente 10 Kg em um mês, mas ao mesmo tempo me desesperava, pois eles inibiam a minha maior paixão, comer.. Não gostava de ver comida e não comer, desistia rapidamente dos remédios e engordava o dobro, sempre o dobro. Até que cheguei aos 118 Kg e uma vontade de morrer a cada segundo da minha vida.

Veio a solução mais facil, CIRURGIA BARIÁTRICA! Pq dieta eu não conseguia seguir, a compulsão por comida era demais, e remédio já não funcionava mais, na ultima tentativa eu engordei 10 Kg.

Me informei muito sobre ela e todos diziam que não era um milagre, mas eu sempre considerei ela um milagre, a última das alternativas. Tudo correu bem, emagrecia e me alegrava a cada mês, até eu comer o meu primeiro chocolate e conhecer o meu mais novo inimigo. Antes de operar eu me infartava de massas, por consequência de um estômago reduzido eu não conseguia mais comer tanta massa para alimentar a minha compulsão, desta forma as troquei por exageradas quantias de chocolates por dia.

Não emagrecia mais nenhuma grama a 4 meses e tinha mais 5 Kg para chegar na meta sugerida pelo meu médico como peso saudável. Eu não assumi, mas sabia que aquela estabilização de peso era porque comia muito chocolate, tentei parar, diminuir e nada, o desejo era diário a ponto de eu não conseguir fazer mais nada se eu não tivesse um doce para eu comer. E então veio CCA na minha vida.

Eu nunca acreditei em CCA, achava impossível a possibilidade de eu me abster de algo que gostava tanto de comer, só fui a uma reunião por pura curiosidade e continuei voltando. Como? Eu não sei. Na verdade eu sei, é o milagre que eu nunca na minha vida acreditei que um dia eu pudesse viver, pois sempre fui de pouca fé.

Continuei voltando porque eu CCA eu podia falar da minha compulsão sem medo de julgamentos. Não me senti sozinha, já que todos partilham da mesma doença e de forma carinhosa e compreensiva me fizeram compreender que sou doente e que preciso me tratar. E a melhor forma é me unir a CCA, pois lá eu ganho apoio para ficar abstinente a cada dia. Além de ser amparada eu tbm posso estender as mãos a outros comedores compulsivos como eu, pois juntos somos mais fortes! E graças a Deus e a irmandade de CCA estou abstinente do açúcar a 4 meses sem sofrimento e pra mim é um milagre.

Obrigada pela oportunidade de escrever este texto.. Graças a ele eu fiquei por uma hora abstinente!!!

Com carinho
Juju
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Encontrei a recuperação no CCA

Conheci CCA por uma reportagem exibida pela TV. Sou uma Comedora Compulsiva há muito tempo, fiz dietas, nutricionistas e nada resolvia. Minha 1ª reunião de CCA, foi em 12/02/2014 a minha preocupação era perder peso, mas para minha surpresa nas partilhas das companheiras não falava em dietas, e muito menos em nutricionistas. Falavam num Poder Superior que dirigiam suas vidas e que tinham uma doença física, emocional e espiritual que precisava de cuidados, e que tinham uma recuperação física admirável.


Fiquei muito confusa, pois não achava que tinha uma doença, eu só queria emagrecer, pois fisicamente era visível, emocionalmente mais ou menos e espiritualmente eu achava que já conhecia Deus, pois sou de uma família religiosa. Fui perseverante e assisti as 6 reuniões sugeridas, estudando os 12 Passos e as 12 Tradições. 

O milagre foi acontecendo, e a minha preocupação foi mudando. Hoje em 1º lugar é meu espiritual pois entreguei nas mãos de Deus e do meu Poder Superior minha vida e minha recuperação. Em 2º lugar o emocional estou bem mais equilibrada, confiante e serena e em 3º lugar meu físico, já posso passar por uma balança sem me pesar. 

Tenho uma recuperação física de 8.200 grs. tenho um plano alimentar, estudo literatura, tenho um padrinho, escrevo muito, estou praticando os 12 Passos e as 12 Tradições, Anonimato e abstinente só por hoje, vivendo um dia de cada vez, não sinto mais sozinha, pois tenho muitos amigos na Irmandade da CCA, em que confio minhas partilhas sem julgamento, e em Deus e meu Poder Superior que entrego minha vida e a vida de minha família

Só Por Hoje
Marieta
Comedora Compulsiva em Recuperação
Graças a Deus e a CCA.

ATENÇÃO