Nosso convite a você

Nós, de Comedores Compulsivos Anônimos, fizemos uma descoberta. Na primeira reunião que assistimos, aprendemos que estávamos nas garras de uma perigosa doença e que a força de vontade, a saúde emocional e a confiança em nós mesmos, que alguns de nós um dia possuímos, não eram defesa contra ela.
Descobrimos que as causas da doença não são importantes. O que merece a atenção dos comedores compulsivos que ainda sofrem é o seguinte: existe um método comprovado pelo qual podemos deter nossa doença.
O programa de recuperação de CCA é inspirado no dos Alcoólicos Anônimos. Como nossas histórias pessoais confirmam, o programa de Doze Passos de recuperação funciona tão bem para comedores compulsivos como para alcoólicos
Descobrimos que as causas da doença não são importantes. O que merece a atenção dos comedores compulsivos que ainda sofrem é o seguinte: existe um método comprovado pelo qual podemos deter nossa doença. O programa de recuperação de CCA é inspirado no dos Alcoólicos Anônimos. Como nossas histórias pessoais confirmam, o programa de Doze Passos de recuperação funciona tão bem para comedores compulsivos como para alcoólicos.
Podemos garantir a você essa recuperação? A resposta depende de você. Se você encarar honestamente a verdade a respeito de você mesmo e da doença; se você continuar voltando às reuniões para falar e ouvir outros comedores compulsivos em recuperação; se você ler nossa literatura e a de Alcoólicos Anônimos com a mente aberta; e, mais importante, se você está disposto a confiar a orientação da sua vida a um poder superior a você e a seguir os Doze Passos com o melhor de sua capacidade, acreditamos que você realmente pode juntar- se ao grupo dos que se recuperam.
Para tratar a doença física, emocional e espiritual do comer compulsivo, oferecemos várias sugestões, mas tenha em mente que a base do programa é espiritual, como está evidenciado nos Doze Passos.
Não somos um “clube de dietas”. Não endossamos nenhum plano de alimentação em especial. Em CCA, abstinência é a ação de abster-se do comer compulsivo e dos comportamentos alimentares compulsivos enquanto se trabalha na direção de manter um peso corporal saudável. Uma vez que nos tornamos abstinentes, a preocupação com a comida diminui e, em muitos casos, nos abandona completamente. Nós percebemos que, para lidar com nosso tumulto interior, precisamos ter um novo modo de pensar e de agir na vida em vez de reagir a ela - em síntese, precisamos de um novo modo de viver.
Nessas condições favoráveis, começamos o programa de recuperação de Doze Passos, avançando além da comida e da ruína emocional para uma experiência de vida mais plena. Como resultado da prática dos Passos, os sintomas do comer compulsivo são removidos numa base diária, o que é conseguido através do processo de rendição a algo maior que nós mesmos; quanto maior for a nossa rendição, mais plena será nossa liberdade da obsessão por comida.
​JUNCCAB – JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS DO BRASIL © 2014 Overeaters Anonymous, Inc. Board-approved

ATENÇÃO